Buscar
  • JRurnas

Funerária descobre que mulher estava viva quando era preparada para velório


Funcionários de uma funerária em uma cidade da Argentina levam um grande susto ao perceberem que uma mulher dada como morta estava respirando no momento em que seu corpo era preparado para o velório

Uma mulher de 85 anos que foi declarada morta na quinta-feira passada por um hospital na província de Buenos Aires, na Argentina, a mulher voltou a respirar no mesmo dia enquanto era transferida para o funeral e momentos antes de ser colocada em um caixão. 

Segundo a  mídia local , o fato incomum ocorreu em um hospital na cidade de Chacabuco. Lá, Maria Muñoz, havia sido declarada oficialmente morta , após as assinaturas das autoridades médicas em sua certidão de óbito. O procedimento para continuar era mover o corpo da mulher para o velório, onde parentes do falecido esperavam para se despedir.   

Só que, três horas depois, o erro foi percebido, e ela voltou a ser internada em estado grave.

“Veio uma ambulância para buscá-la, e quando a colocaram na gaveta (da câmara mortuária), os homens que estavam preparando me avisaram que ela ainda estava respirando. O que mais me impressionou foi ver minha mãe na gaveta com os olhos abertos”, disse Gladys, filha da idosa.

O diretor do hospital, Ignacio Gastaldi, disse que o motivos do diagnóstico equivocado está sendo estudado, assim como se houve algum tipo de negligência por parte dos médicos.

Por enquanto, ele considera a possibilidade de Muñoz ter sofrido uma “morte aparente”.

“Estamos pensando que pode ser um estado de morte aparente, com uma diminuição significativa na intensidade dos sinais vitais que levou a essa situação”, afirmou.

Fonte: RT em espanhol

3 visualizações
NOSSO TELEFONE

(14) 3285-9000

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 08h às 18h.

VOLTE SEMPRE

Procure-nos em outras redes sociais

  • Facebook da JR
  • Instagram da JR
ENCONTRE-NOS

Rua Irmãos Garbulio, 352

Distrito Industrial I - 17480-000

Cabrália Paulista - São Paulo

Brasil

© 2020 - JR Urnas | Todos os direitos reservados

whatsapp.png