Buscar
  • Marketing Jr Urnas

Crescimento do mercado funerário é aposta para novos empreendedores



Serviços e produtos de death care, como é denominado o segmento atualmente, trazem diversas opções para um último adeus

Um dos mais tradicionais segmentos de negócio que existem, o mercado funerário tem crescido ano a ano e acompanhado as novidades e tendências mundiais. Os chamados serviços e produtos de death care, como é denominado o segmento atualmente, trazem diversas opções para um último adeus, seja de forma mais econômica dentro das condições financeiras dos familiares, seja com toda a pompa e circunstância. Negócios funerários lucram bilhões de reais -


Dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) mostram que o faturamento do setor funerário no Brasil já chega na casa dos R$ 7 bilhões por ano, e tende a expandir. Isso deve ocorrer por conta dos novos serviços, como os direcionados aos animais de estimação, e também pelas novas tecnologias, como a transmissão online de velórios. Não faltam opções para os empreendedores que estão de olho nesta fatia do mercado.


De empresas que oferecem tanatopraxia e necromaquiagem (respectivamente, a limpeza e preparo do cadáver e a parte estética para exposição da pessoa falecida) à crematório para pets, o universo deste ramo de negócio é repleto de possibilidades.  Para quem prefere lidar apenas com serviços direcionados aos familiares, sem a necessidade específica de manipulação dos corpos, também há espaço.


Há cases de sucesso de empresas como floriculturas online, que permitem ao cliente que esteja em qualquer lugar do país solicitar a entrega de uma coroa de flores em Brasília.  Há também empresas especializadas na fabricação de urnas funerárias personalizadas, e também e-commerces de artigos funerários diversos, como itens para profissionais da área e para os familiares.


Produtos bastante variados como terços, roupas, véus, mantos, e até mesmo cola labial, caixas e sacos para acondicionamento de ossos, instrumentais para tanatopraxia e aventais de PVC para manejo dos corpos podem ser encontrados em lojas online.  A principal dica antes de iniciar o seu novo negócio no setor funerário é: pesquise.


Esteja atento a feiras especializadas, workshops, faça um estudo de campo sobre as empresas que já atuam no segmento, entenda e identifique possíveis novas necessidades do público, e crie um plano de negócio detalhado. 


Fonte:

http://www.diariodigital.com.br/geral/crescimento-do-mercado-funerario-e-aposta-para-novos-empreendedores/178868/

125 visualizações
CONTATO

Rua Irmãos Garbulio, 352

Distrito Industrial I - 17480-000

Cabrália Paulista - SP

​​

Tel: (14) 3285-9000

E-mail: vendas@jrurnas.com.br

www.jrurnas.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Tumblr
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Google+